Voltar para as matérias atuais.

Chegam ao fim as buscas por Luiz Fernando dos Santos
Postado em 05/12/2012

Encerraram-se nesta quarta-feira (5) as buscas nas águas do rio Paranapanema pelo jovem Fernando. O corpo boiou aproximadamente às 15h00 perto da nova ponte, local onde foi visto pela última vez antes do mergulho.

A perícia encontrava-se no local para efetuar um laudo técnico e constatar o motivo da morte para encaminha-lo para o IML de Ourinhos/SP, mas pelas características leva a acreditar que foi causada por uma congestão alimentar. Neste caso acredita-se que não haverá velório e o enterro deve acontecer rapidamente. Familiares e amigos deverão ficar de prontidão para sua última despedida.





Terça-feira sem sucesso nas buscas por Luiz Fernando
Postado em 04/12/2012

As buscas por Fernando, desaparecido no Rio Paranapanema desde o último domingo, continuaram nesta terça-feira, 04, porém sem sucesso.

Os bombeiros trabalharam exaustivamente durante todo o dia, mas infelizmente não tiveram êxito. As buscas serão retomadas amanhã, 05/12/2012.

O viachavantes continuará acompanhando e atualizando o trabalho de buscas.



Continuam as buscas por Fernando nas águas do Rio Paranapanema
Postado em 04/12/2012

No ultimo domingo (2) acabou de forma trágica o que era para ser um passeio feliz e divertido em família. Os primos Luiz Fernando dos Santos de vinte anos e Luiz Henrique chegaram ao “Panema”, como é popularmente conhecido e resolveram atravessar o rio nadando. No meio do trajeto Luiz Fernando disse estar cansado e resolveu retornar para a margem, avisou o primo que iria mergulhar, pois acreditava ser mais fácil e rápido chegar. Deste momento em diante não foi mais visto. Luiz Henrique desesperado correu até a tia que chegava naquele momento e avisou o que tinha acabado de acontecer com seu filho.

Os bombeiros de Ribeirão Claro/PR chegaram ao local logo em seguida para um treinamento e avisados pela família do fato ocorrido iniciaram de imediato a busca por Luiz Fernando, mas infelizmente não tiveram êxito naquele dia e com a chegada dos bombeiros da cidade de Ourinhos/SP seguiram de volta à base deixando os serviços a cargo dos bombeiros que já haviam sido acionados. As buscas continuaram e foram encerradas durante a noite sem sucesso. Durante toda essa segunda-feira (3) os bombeiros Harrison e Zanata efetuaram buscas pelo rio de barco e também através de mergulho. Segundo os bombeiros o rio é muito turvo e os obstáculos são inúmeros, sendo eles as árvores, pedras e a forte correnteza que se encontra embaixo da água.

Os trabalhos de buscas foram encerrados ontem às 17h30min e deveram ser retomados aproximadamente as 08h00min do dia de hoje. Os bombeiros estão desenvolvendo sua tarefa com muito empenho e prestando um serviço de apoio e informação para a família e amigos que se encontram no local à espera de notícias. Segundo o bombeiro Harrison a família informou que 40 minutos antes de entrar na água o jovem havia se alimentado e pode ser que a causa de tal tragédia seja uma indigestão. A cada hora que se passava no dia de ontem diminuíam as chances de encontrar o jovem com vida, agora a esperança resume-se em encontra-lo.

O trajeto de busca é de 5 km, iniciando na ponte pênsil Alvares Lima e terminando na nova barragem. O bombeiro Harrison informou à equipe do viachavantes que o corpo pode estar enroscado em algum local e que os trabalhos têm que ser efetuados com calma, pois nos casos de afogamento, após algum tempo o corpo vem a boiar e a tendência é que seja levado para a margem do rio. Uma curiosidade, o corpo de uma pessoa vítima de afogamento bóia na vertical, sendo possível à equipe de busca enxergar somente a parte de cima da cabeça. As buscas devem ser retomadas e esperamos dentro em breve trazer novas informações sobre esse caso.

Esse é o caso de um jovem amado pela família e pelos amigos, que tinha todas as qualidades para ter um futuro promissor, encerrado nas águas do rio Paranapanema. Com a chegada do verão muitas pessoas vão passear na ponte e se refrescar em suas águas limpas, o que aumenta o risco de afogamentos. Os banhistas em muitos casos acabam se arriscando em travessias pelas margens do rio e saltos nas duas pontes que existem no local, o que deve ser lembrado é que nem sempre esses finais são felizes, por isso divirta-se com responsabilidade e não se arrisque. Fernando parabéns por ser a pessoa que é. Rapaz feliz, de boa índole, de família e de um carisma tamanho que só o ajudou a somar amigos. Esperamos voltar a qualquer momento com novas informações e desta vez com o resultado final desta operação desenvolvida brilhantemente pela equipe do corpo de bombeiros da cidade de Ourinhos.

Matéria escrita por Jairo Almeida

IPVA ficará 8,5% mais barato em 2013 em São Paulo
Postado em 30/11/2012

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira a tabela de valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013. Segundo o órgão, o valor a ser pago pelos contribuintes no próximo ano está 8,56% mais barato, em média, com relação a este ano. Os automóveis terão redução de 9,89%; para motos e similares a redução é de 5,08%; caminhões irão pagar -10,55% do tributo; ônibus e micro-ônibus têm redução de 8,72% e para utilitários a queda é de 8,57%.

Os donos de veículos poderão pagar o tributo a vista, com desconto de 3%, ou em até três parcelas, com vencimentos de janeiro a março, dependendo do final da placa.

As alíquotas do IPVA 2013 são de 4% do valor do carro para automóveis movidos a gasolina ou flex, 3% para carros que rodam exclusivamente a álcool, gás ou eletricidade, 2% para motocicletas, caminhonetes cabine simples e ônibus ou microônibus, e de 1,5% para caminhões. A expectativa do Estado é de arrecadar R$ 12,2 bilhões, sendo que a frota sujeita a tributação é de 16 milhões de veículos. "Apesar da diminuição do imposto, a frota de veículos tributáveis tem crescido 1,1 milhão de veículos por ano. Por isso, mesmo com a queda do valor médio, a expectativa é de arrecação maior do que em 2012", disse Edson Peceguine, diretor do departamento de arrecadação da secretaria.

Confira como calcular seu IPVA
Para calcular o IPVA 2013, o proprietário deve multiplicar o valor de seu veículo estipulado pela Fazenda e calcular 4% deste número, no caso de automóveis movidos a gasolina ou flex. Já para carros movidos somente a etanol, eletricidade ou gás ou qualquer desses três combustíveis combinados, a alíquota é de 3%. Para motos, camionetes cabine simples e ônibus ou microônibus a alíquota é de 2% e para caminhões, de 1,5%.

Nota fiscal paulista
Os contribuintes de São Paulo que acumularam créditos da Nota Fiscal Paulista para abater do pagamento do IPVA fizeram a solicitação da operação entre 1º e 31 de outubro. Quem perdeu o prazo, pode solicitar os crédito do valor acumulado no programa em conta corrente. A solicitação pode ser feita pelo site da secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br).

Confira as datas de vencimento para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos.

Placas final 1 - 11/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 14/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 13/03 (terceira parcela)

Placas final 2 - 14/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 15/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 14/03 (terceira parcela)

Placas final 3 - 15/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 18/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 15/03 (terceira parcela)

Placas final 4 - 16/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 19/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 18/03 (terceira parcela)

Placas final 5 - 17/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 20/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 19/03 (terceira parcela)

Placas final 6 - 18/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 21/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 20/03 (terceira parcela)

Placas final 7 - 21/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 22/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 21/03 (terceira parcela)

Placas final 8 - 22/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 25/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 22/03 (terceira parcela)

Placas final 9 - 23/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 26/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 25/03 (terceira parcela)

Placas final 0 - 24/01 (1ª parcela ou cota única com desconto), 27/02 (2ª parcela ou cota única sem desconto), 26/03 (terceira parcela)

Oportunidades de Emprego à vista
Postado em 21/11/2012

O fim de ano se aproxima e com ele aumentam as vagas de emprego temporário oferecidas pelo comércio. As oportunidades são em várias áreas e a procura no momento é em sua maioria por vendedores, balconistas, estoquistas e entregadores. As empresas apostam no aumento das vendas e prometem contratar mais esse ano.

O primeiro passo para conseguir uma dessas vagas é preparar um currículo com todas as informações, dispostas de maneira clara e objetiva. Para os candidatos ao setor de vendas e atendimento é indicado que seja feito com foto. A falta de experiência não é problema nessa época do ano, desde que o candidato esteja disposto a atuar em áreas que não exijam muito conhecimento.

O trabalho não deve ser encarado como temporário, pois com o fim das festas de fim de ano, muitas empresas aproveitam para renovar suas equipes e com isso surgem novas contratações. Os contratados serão aqueles que desempenharam o trabalho com dedicação, ofereceram um bom tratamento aos clientes e resultados positivos para a empresa.

O candidato nunca deve se esquecer daquela velha máxima, que diz, “a primeira impressão é a que fica”. Portanto na hora de levar seu currículo vá bem vestido, mas sem exagero. Uma boa conversa pode ser definitiva, fale com convicção, mostre interesse pelo cargo e acima de tudo se informe antes sobre o local onde vai entregar seu pedido de emprego. Isso mesmo, um currículo é um pedido de emprego e por isso deve ser muito bem formulado para despertar o interesse de quem contrata.

Um bom currículo deve conter os Dados pessoais, Escolaridade, Experiência Profissional, Cursos e em bastante evidência o Nome e o Objetivo de Trabalho. Lembre-se, é na entrevista que acontece uma conversa mais aprofundada. No momento desse bate-papo, procure ficar seguro, controlar a ansiedade e se policiar para não falar demais. Seja firme em suas respostas para o entrevistador e responda com objetividade as perguntas que lhe forem feitas.

É muito importante ir bem vestido à entrevista. Para as mulheres, mãos feitas, cabelo escovado e uma maquilagem leve é o que se indica. A roupa deve ser discreta e os sapatos devem estar muito bem cuidados. Para os homens é muito importante que use calça jeans ou social, sapato fechado ou até mesmo um tênis, dependendo da vaga. A barba deve estar aparada e a roupa indicada também é neutra, sem extravagâncias.

As empresas esperam ter no seu quadro de funcionários pessoas de iniciativa e que se comprometam com elas, isso mesmo que vista a sua camisa. O profissional deve estar sempre em busca de conhecimento e aprimoramento. Um bom funcionário deve mostrar interesse na área em que está atuando, não somente com palavras, mas também com atitudes. Acreditar no produto que está comercializando é fundamental, ninguém vende algo sem acreditar. Chegar no horário e ter iniciativa é via de regra. Após conquistar a vaga é hora de manter o seu emprego.

Boa Sorte!

Cores e muito estilo na linha de calçados 2013
Postado em 13/11/2012

A coleção Primavera/Verão 2013 de calçados feminino, masculino e infantil está cheia de novidades. As cores da coleção são vivas e o dourado, prata, listras, xadrez, estampas de animais e caveiras são as sensações do momento. Uma moda para agradar todos os gostos, do mais casual ao mais arrojado e moderno.

Os saltos finos, saltos Anabela e as rasteirinhas são as tendências que marcam a estação quente do ano. Os calçados femininos chegam às lojas em muitas cores, sendo o azul, verde, amarelo, vermelho, prata, dourado e estampas de animais os estilos que devem fazer a cabeça e os pés das mulheres.

Para os homens a coleção primavera/verão reserva um toque de charme com os tradicionais Sapatênis e para os mais aventureiros os Macboots continuam em alta, além dos tênis de diversas marcas que oferecem conforto, modernidade e estilo.

Muitos brindes, como relógios, carrinhos e luzes que piscam é o que a coleção infantil reserva para a criançada. A coleção vem cheia de cores e os personagens preferidos como Hello Kitty e Bem 10 aparecem nas estampas de tênis, sandálias e chinelos.

A linha de tênis All Star, está cada vez mais moderna e oferecendo calçados cano-baixo e cano alto de várias estampas, modelos e cores, sendo o prata, dourado e estampas de caveira o ponto alto da estação.

Uma marca de tênis apostou em tecnologia e trouxe para o mercado os tênis que podem ser torcidos depois de lavados. Modernos e fáceis de cuidar devem emplacar entre os mais vendidos.

Na hora de efetuar sua compra analise se o calçado é confortável, experimente nos dois pés. Esqueça aqueles tempos de amaciar os sapatos! Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés. O sapato deve se adaptar a seus pés e não os pés ao sapato e por isso as lojas, Capricho Shoes, Detaliê e Sahade Calçados estão com todas essas novidades em suas coleções e convidam a todos os internautas para conhecer a nova coleção Primavera/Verão 2013 de calçados. Confira as fotos!

Clique nas fotos para ampliar.

Capricho: Coleção Primavera/Verão 2013


Detalie: Coleção Primavera/Verão 2013


Sahade: Coleção Primavera/Verão 2013


Orgulho para Chavantes e Região
Postado em 30/10/2012

Após a conquista em Quatá/Sp, no ultimo dia 21, entre trinta e duas bandas, o troféu de melhor do estado, pela segunda vez consecutiva, ficou com a Banda Musical Ecoart da cidade de Chavantes. Agora a disputa é pelo troféu de melhor banda do nosso País.

A Banda Marcial JB da escola estadual João Baptista, do distrito de Irapé, também participou da competição estadual e levou o troféu de terceiro lugar na categoria infantil, sendo essa composta por músicos de até dezesseis anos e o prêmio de segundo lugar na categoria Mor Comandante, sendo esse conquistado pelo talentoso músico Alexander Oliveira, mais conhecido como Lequinho. Os prêmios não param por aí, o corpo coreográfico, formado por quatorze meninas conquistou o segundo lugar e a jovem Polyana Luizon brilhou e levou para a casa o troféu de melhor baliza.

A Banda Musical Ecoart conta hoje com sessenta e cinco integrantes e a Banda Marcial JB setenta. São formadas por jovens, que até essa oportunidade em sua grande maioria nunca haviam tido nenhum contato com a música. Os instrumentos utilizados foram conquistados com doações, patrocínios, eventos e como maiores apoiadores tem ao seu lado a Prefeitura Municipal de Chavantes, Usina São Luiz e a loja Casa do Músico.

Para ser um integrante de uma das bandas, o candidato deverá ter mais de oito anos e menos de dezoito. Para que o aluno permaneça no projeto ele precisa ter freqüência e disciplina escolar. Os ensaios da Banda Ecoart acontecem de terça e quinta-feira, com aulas das 14h00 às 18h00 e da Banda JB às Sextas e Sábados no mesmo horário, no salão comunitário do Jardim Nosso Lar, na cidade de Chavantes.

O campeonato Nacional, realizado pela CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras), acontecerá na cidade de Jaraguá do Sul em 18/11/2012 e o campeonato para eleger a melhor banda marcial do País em Presidente Prudente/Sp no dia 25/11/2012.

Os alunos, professores e voluntários estão entusiasmados e intensificando os ensaios para fazer bonito no campeonato brasileiro. Além dos prêmios já citados acima, a Banda Ecoart conquistou também no ano de 2011 o prêmio regional na cidade de Santa Cruz das Palmeiras e em 2012 o regional em Tarumã/Sp.

Os prêmios conquistados devem-se ao empenho e determinação dos maestros Sirton Oliveira Nassar, Solano Alex Petruli e também dos professores Alessandro Ribeiro de Quadros, Jony Santos, Rogério Rodrigues e da voluntária, responsável pela produção artística, Solange Reis Nassar. Os alunos desses projetos estão todos de parabéns pela excelente apresentação que vem fazendo e por estarem levando o nome de Chavantes, Irapé e toda região para que o Brasil conheça através das estradas da música.

O viachavantes e o viaipaussu, parabenizam a todos os envolvidos nesses projetos e manda um breve recado que foi eternizado para nós brasileiros, por um dos mais talentosos músicos de nossa história, que canta em uma de suas canções: “Quem acredita sempre alcança” – Renato Russo. Mais uma vez parabéns e sucesso nessa jornada a todos!

Matéria escrita por Jairo Almeida / Agredecimentos: Solano Alex

Últimos dias de inscrições.
Postado em 21/10/2012

Fique atento. Essa é a ultima semana de inscrições para quem pretende ingressar em um dos cursos técnicos ou para o ensino médio das ETECs de Ipaussu e Ourinhos. A classificação das ETECs encontra-se no ranking das melhores escolas formadoras de técnicos de nossa região, sendo essas de elevado renome por oferecem cursos gratuitos e de ótima qualidade. O Ensino Médio das ETECs é referencia e muitos dos alunos que se formam nessas instituições são aprovados em vestibulares de todo o Brasil nas mais variadas áreas em cursos oferecidos por Faculdades e Universidades, Estaduais e Federais.

Os cursos oferecidos nas ETECs são na área de Informática, Contabilidade, Nutrição, Açúcar e Álcool, Agronegócios, Logística, Mecânica, Enfermagem e muitas outras.

Para conferir a lista completa de cursos leia abaixo e descubra o período e o número de vagas oferecidas em cada unidade. Os cursos Técnicos tem duração de um ano e meio e o ensino médio de três anos. As ETECs de Ourinhos e Ipaussu ainda oferecem extensões de cursos em outras cidades e em bairros de Ourinhos, sendo que uma delas está instalada na cidade de Chavantes onde é oferecido o curso de Técnico em Administração na E.M.E.F “Olegario Bueno”.

A disputa no mercado de trabalho encontra-se acirrada e os cursos oferecidos são uma oportunidade para quem pretende se capacitar para entrar no mercado de trabalho ou para pessoas interessadas em se capacitar para encontrar melhores oportunidades. As vagas de emprego disponíveis em nossa região são para as áreas em que as eTECs oferecem seus cursos. Os candidatos devem ter o Ensino Médio Completo para se inscreverem para o Ensino Técnico e Ensino Fundamental para se increvrem para o vestibulinho do Ensino Médio. Os alunos interessados em cursar o Ensino Médio, juntamente com o Ensino Técnico também podem se inscrever e devem estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas até as 15h do dia 25 de outubro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e a prova acontece dia 2 de Dezembro. Para maiores informações consulte o manual do candidato clicando aqui.

CURSOS OFERECIDOS EM NOSSA REGIÃO:

ETEC Ipaussu

Etec Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho
Av. Antonio Carlos de Abreu Sodré, 1040 - Centro - Caixa Postal 18950000 CEP 18950-000 - Ipaussu/SP Telefone: (14) 3344-1506
E-mail: dir.brisollasobrinho@centropaulasouza.sp.gov.br / elinemary@hotmail.com
Site: www.etecipaussu.com.br
Cursos oferecidos
• Administração
Período: Noite - 40 vagas
• Administração - Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral - 40 vagas
• Ensino Médio
Período: Manhã - 40 vagas
• Informática
Período: Noite - 40 vagas
• Informática [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
• Informática - Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral - 40 vagas
• Nutrição e Dietética
Período: Noite - 40 vagas

ETEC Chavantes

Etec Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho - Extensão EMEF Olegário Bueno Rua Maestro Carlos Gomes, 551 – Centro CEP 18970-000 - Chavantes/SP
Telefone: (14) 3344-1506
E-mail: dir.brisollasobrinho@centropaulasouza.sp.gov.br / elinemary@hotmail.com
Site: www.etecipaussu.com.br
Cursos oferecidos
• Administração [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite

ETEC Ourinhos - Jacinto Ferreira de Sá

Av. Antônio de Almeida Leite, 913 - Jd. Paulista,CEP 19907-000 - Ourinhos/SP
Telefone: (14) 3322-4908 / (14) 3326-6121
E-mail: dir.ferreiradesa@centropaulasouza.sp.gov.br / direserv.eteouro@terra.com.br
Site: www.eteourinhos.com.br
Cursos oferecidos
• Açúcar e Álcool
Período: Tarde - 40 vagas
• Cuidados de Idosos
Período: Noite - 40 vagas
• Edificações
Período: Tarde - 40 vagas
Período: Noite - 40 vagas
• Edificações [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
• Eletrônica
Período: Noite - 40 vagas
• Eletrotécnica [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
• Enfermagem
Período: Tarde - 40 vagas
• Ensino Médio
Período: Manhã - 120 vagas
• Informática [acesso as vagas remanescentes]
Período: Tarde
• Informática
Período: Tarde - 40 vagas
• Informática [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
• Informática para Internet - Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral - 40 vagas
• Mecânica
Período: Noite - 40 vagas
• Mecânica [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
• Química
Período: Noite - 40 vagas
• Regência
Período: Noite - 40 vagas


A vitória já esperada e agora conquistada...
Postado em 14/10/2012

O esperado aconteceu. Pela segunda vez seguida Luiz Carlos Souto, popularmente conhecido como Luizão e Sergio Galvanin Guidio Filho, popularmente conhecido como Serginho, disputaram a eleição municipal e conquistaram o pleito eleitoral e a administração da cidade de Ipaussu por mais quatro anos, com a marca impressionante de 6296 votos.

Após quatro anos de mandato à frente da prefeitura, Luizão trabalhou com afinco e como resultado teve o reconhecimento de praticamente toda a população Ipaussuence, pela brilhante administração e por todas as conquistas realizadas durante o seu governo.

O atual prefeito disputava a eleição contra apenas um adversário que na última hora acabou tendo sua candidatura suspensa e o atual Prefeito disputou sozinho a eleição e o resultado nas urnas totalizou 100% dos votos.

A população de Ipaussu deve se sentir orgulhosa pela cidade em que vive, pois esta se encontra conservada, revitalizada, com um excelente sistema público de ensino, comércio variado e revitalizado, sistema de saúde público em pleno funcionamento oferecendo a toda a população um atendimento de alta qualidade, por esses e muitos outros motivos é que o Prefeito Luizão conquistou o pleito com tanta aprovação e admiração.

Após o resultado revelado no ultimo domingo em que a vontade do povo prevaleceu nas urnas, Luizão e Seu vice Serginho, saíram em carreata pela cidade para retribuir à população a confiança depositada nas urnas. Com fogos de artifício e um grande buzinasso, os eleitos foram saudados pela população que saíram de suas casas para ver a carreata da vitória.

O viaipaussu parabeniza os candidatos eleitos pela campanha desenvolvida e pela vitória conquistada e desde já se coloca a disposição dos novos governantes para levar informação para toda a população.

Resultado Oficial


Prefeitos e Vice Prefeitos
Luiz Carlos Souto Votos: 6.296
Mauro Sérgio Silva Votos: 0
Brancos Votos: 337
Nulos Votos: 1.971
O candidato que aparece com zero voto pode não ter tido votação, estar indeferido com recurso ou, após a preparação das urnas, ter sido indeferido, ter renunciado ou falecido.
Seq. Núm. Candidato Partido/Coligação Votação
1 13033 PAULINHO DA SANTA CASA PT - PT / PMDB 591
2 11111 TIRIRICA PP - PP / PSC 498
3 11222 PELÉZINHO PP - PP / PSC 453
4 22789 AGNALDO PR 322
5 55615 RATINHO DA SANTA HELENA PSD 300
6 43333 TONINHO DENTISTA PV - PTB / PV 297
7 45125 ROSINHA PSDB - DEM / PSDB 286
8 22625 ANTONIO FLORINDO PR 264
9 55155 RONALDO DO FOTO TELMA PSD 240
10 22123 GABINA PR 235
11 43043 GILBERTO BORDA PV - PTB / PV 232
12 55123 WAGNER FIGUEIREDO PSD 222
13 55111 ROBÃO DA DUDA MAGAZINE PSD 207
14 11000 DIRCEU DA FUNERARIA PP - PP / PSC 185
15 43123 NATAL TORINI PV - PTB / PV 182
16 20606 NELVY JOSÉ SIQUEIRA PSC - PP / PSC 157
17 22645 JACARÉ PR 143
18 45045 FELIPE PSDB - DEM / PSDB 142
19 55555 ROBERTO FLORENCIO PSD 126
20 13100 PROFESSOR LUCIO PT - PT / PMDB 109
21 15555 LUIZ OTAVIO MATTOS PMDB - PT / PMDB 109
22 55255 EUDES DO CARRO DE SOM PSD 108
23 11555 IVETE DO FORUM PP - PP / PSC 107
24 43001 EDINHO PV - PTB / PV 102
25 13013 EDIR DO POSTO PT - PT / PMDB 93
26 22000 ERMINIO PR 87
27 13149 CIDINHA FARIA PT - PT / PMDB 78
28 20111 RUSSO PSC - PP / PSC 69
29 55055 DEVINHA PSD 67
30 22351 JAIR PR 64
31 55677 KF PSD 59
32 22660 GORDO DO ESCRITORIO PR 57
33 22040 JÔ DO COCAJÁ PR 55
34 45007 CHINÃO PSDB - DEM / PSDB 55
35 15111 IRINEU DA BARBEARIA PMDB - PT / PMDB 54
36 11666 NIRTÃO DO VIP PP - PP / PSC 53
37 22222 PLINIO DA LOTERICA PR 52
38 45123 NEUZA MARCATO PSDB - DEM / PSDB 48
39 43614 JOÃOZINHO DO GÁS PV - PTB / PV 46
40 13300 RENATO PANOR PT - PT / PMDB 46
41 13113 CIDINHO PINTOR PT - PT / PMDB 44
42 20020 NELSINHO PSC - PP / PSC 41
43 55607 REJÃO PSD 40
44 13123 CICATRIZ PT - PT / PMDB 38
45 15123 TIAGO TIBIRA PMDB - PT / PMDB 36
46 45678 PROF. LURDINHA PSDB - DEM / PSDB 34
47 45500 ZÉ DO BAR PSDB - DEM / PSDB 32
48 22055 NILCEIA PASTORA PR 32
49 13430 ANGELA RAZÉ PT - PT / PMDB 31
50 43433 TATUZINHO PV - PTB / PV 30
51 11001 ANDRÉ TONDIN PP - PP / PSC 30
52 11212 KUTTY PP - PP / PSC 29
53 55014 MARIA BORBOLETA PSD 27
54 43000 MARIA DA MARISCAR MODAS PV - PTB / PV 25
55 11444 CRISTINA DO COCAJÁ PP - PP / PSC 25
56 13055 ABIGAIL PT - PT / PMDB 25
57 45000 RAFAEL DA ELETRONICA PSDB - DEM / PSDB 24
58 45017 CHICO FLORENCIO PSDB - DEM / PSDB 23
59 20123 CHIRLEI DA FUNDAÇÃO PSC - PP / PSC 23
60 45510 CABUDO DA USINA PSDB - DEM / PSDB 21
61 20777 LUIZ DA CANTINA PSC - PP / PSC 20
62 13574 PRETA CALÇADOS PT - PT / PMDB 20
63 20222 MARIA FERRARI PSC - PP / PSC 19
64 43200 REGINALDO COCAJÁ PV - PTB / PV 18
65 43023 LUIZINHO CAUE PV - PTB / PV 16
66 13115 PNEU PT - PT / PMDB 16
67 45345 BETH TOLEDO PSDB - DEM / PSDB 15
68 20142 MARCOS ROBERTO ALVES SILVA PSC - PP / PSC 15
69 20456 JORGE GARROCINE PSC - PP / PSC 14
70 45003 ANDRÉ DA AMBULANCIA PSDB - DEM / PSDB 14
71 55655 TAIS GOMES DE LIMA MATOS PSD 14
72 55554 PROFESSORA ADELAIDE PSD 13
73 22130 TUCA PR 13
74 14123 MAI MAI PTB - PTB / PV 13
75 15000 ANA CONTE PMDB - PT / PMDB 12
76 43996 PROF JOÃO PAULO PV - PTB / PV 11
77 45556 MARIA RITA TESTINI PSDB - DEM / PSDB 10
78 45359 SANTISTA PSDB - DEM / PSDB 10
79 43100 MÁRCIA CANTORA PV - PTB / PV 8
80 55345 ANA PAULA DA EDUCAÇÃO PSD 6
81 45555 ANGELA DO POSTO PSDB - DEM / PSDB 5
82 25000 HANNA DEM - DEM / PSDB 0

Postado em 07/10/2012



Como renegociar dívida do cartão de crédito
O cartão de crédito tem a maior taxa de juros do mercado, de até 18%. Confira as dicas e aprenda a renegociar a dívida

Comprar no cartão de crédito para pagar no mês seguinte só é uma facilidade se você tiver o dinheiro para quitar a fatura. Caso contrário, ao pagar o valor mínimo, você vai cair em uma grande cilada. O banco pode cobrar juros de até 18% ao mês sobre a fatura atrasada. Em outras palavras: a dívida inicial pode ficar 600% mais cara em um ano! Infelizmente, esses juros abusivos estão dentro da lei. Confira as dicas e aprenda a renegociar a dívida do cartão:

Faça uma planilha de gastos: antes de tentar uma negociação com o banco ou procurar ajuda profissional, coloque as suas contas no papel. Só assim você saberá o valor da parcela que cabe no seu bolso (veja modelo no site do Idec). Em seguida, reúna as faturas do seu cartão para ter noção de quanto você deve e quanto é cobrado de juros. Se for preciso, peça a segunda via das faturas no banco para apresentar uma contraproposta.

Tente uma negociação extrajudicial: vá ao banco e tente fazer um acordo com o gerente da sua conta ou com a administradora do seu cartão. Negocie o valor dos juros e as parcelas. Se o acordo for firmado, seu nome pode ser retirado do SPC/Serasa, mas o banco não é mais obrigado a lhe conceder crédito. E mais: no fim do ano, o banco fica mais disposto a fazer acordos. Nesse período, é melhor ter um consumidor com nome limpo, pois as vendas aumentam. Importante: se o banco não firmar acordo, pare de usar o cartão.

Procure orientação profissional: recorra a associações especializadas em negociação. Cada uma tem o seu modo de cobrança. Entre as empresas que atendem em todo o país estão a Andif, que cobra tarifa de adesão (R$ 60), mensalidade (R$ 100) e mais 1% do valor da dívida ao fim do processo, e a Associação Nacional dos Consumidores de Crédito (Andec), que cobra uma taxa fixa de R$ 280 para negociações amigáveis extrajudiciais . Você também pode recorrer gratuitamente à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), pelo telefone 151, à Defensoria Pública da sua cidade, que oferece orientação e apoio judicial, e aos núcleos de assistência judicial de faculdades de direito da sua região.

Empréstimo de última hora: outra alternativa de urgência é fazer empréstimos com amigos, parentes ou em outra instituição (que cobre juros menores) para pagar toda a dívida do cartão de crédito à vista, com abatimento dos juros. Vender bens só é aconselhável em último caso e se for possível cobrir todo o valor devido.

Entre na Justiça: você vai entrar com uma ação revisional de contrato para discutir os altos juros cobrados pelos bancos. Nenhuma ação se resolve em menos de quatro anos, mas as instituições dão prioridade a acordos amigáveis com clientes que recorreram à Justiça. Além disso, o especialista que cuida da sua ação pode conseguir que você não pague as custas iniciais do processo e a antecipação de tutela, deixando seu nome limpo na hora. Fale com ele!

Entrar na Justiça é uma forma de pressionar o banco

A recepcionista Yvelyse Bouvier entrou na justiça para negociar a sua dívida. Confira o depoimento:

"Minha dívida começou em 2007 e, em dois anos, ela passou de R$ 3 mil para R$ 12 mil! A administradora exigia que eu pagasse esse valor à vista! Era impossível. Eu não tinha um dinheiro. Cheguei a esse ponto porque fui despedida e precisei me bancar sozinha. Fiquei praticamente sem um centavo para pagar as contas e passei tudo no crédito, até que meu nome ficou sujo. Se arrumar emprego já estava difícil, depois disso ficou inviável! Quem me tirou do sufoco foi uma tia. Ela me ofereceu um bico para administrar sua oficina mecânica. Só então surgiu a possibilidade de procurar orientação profissional. Pedi auxílio ao Andif (Instituto Nacional de Defesa dos Consumidores do Sistema Financeiro), uma associação que renegocia dívidas.

Eu tinha duas alternativas: fazer um acordo amigável ou meter um processo judicial na administradora. Até tentamos uma conciliação, mas a empresa do cartão negou. Aí, levamos o caso para a Justiça e, por um pedido da Andif, meu nome ficou limpo na hora. A administradora desistiu do processo e, em 2009, depois de apenas seis meses de negociações, fechou um acordo comigo. Paguei R$ 3 mil em dez parcelas. Quitei a dívida em 2010. Hoje mantenho o cartão só para momentos de necessidade e aprendi a controlar meus gastos. Decidi voltar para a casa dos meus pais até conseguir um emprego melhor. Me considero mais organizada. Mesmo assim, não deixo de protestar quando estou sendo lesada."

Fontes: Auxilium Assessoria, Procon, Defensoria Pública de São Paulo, Andif e Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Projeção (DF)

Postado em 23/09/2012

Últimos dias para entrega da declaração de ITR (Imposto Sobre propriedade Rural)

Dona Benedita Aparecida PereiraAté o dia 28/09/2012, as pessoas físicas e jurídicas proprietárias de imóveis rurais poderão entregar à Receita Federal a declaração do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) deste ano.

Estão obrigados a declarar, entre outros, a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título; um dos condôminos (quando o imóvel pertencer a várias pessoas); e o inventariante, em nome do espólio (enquanto não for concluída a partilha). A entrega é obrigatória inclusive para os contribuintes imunes ou isentos do ITR.

A principal novidade deste ano é que a declaração do ITR não poderá mais ser entregue em formulários, mas apenas pela internet.

Nesse caso, a entrega poderá ser feita com o uso do programa gerador do ITR, que estará disponível amanhã no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).

Pela internet, a entrega é feita com o programa Receitanet, disponível no mesmo site - a entrega vai até as 23h59min59s do dia 28 de setembro (horário de Brasília). Diariamente, entre a 1h e as 5h, o sistema ficará fora do ar para manutenção.

Outra opção é a entrega com a chamada mídia removível (pen drive, CD ou disquete), nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal (durante o horário de atendimento ao público).


ATRASO TEM MULTA
A declaração entregue a partir de 1º de outubro terá multa de 1% por mês de atraso, calculada sobre o total do imposto devido, não podendo ser inferior a R$ 50, no caso de imóvel rural sujeito à apuração do imposto, ou R$ 50, no caso de imóvel imune ou isento do ITR.

Quando a declaração for entregue com atraso, o programa emitirá a multa automaticamente. A partir de 1º de outubro a declaração só poderá ser entregue pela internet ou, em mídias removíveis, nas unidades da Receita (durante o horário de atendimento ao público).

Dona Benedita Aparecida PereiraO pagamento do ITR poderá ser feito em até quatro cotas (de setembro a dezembro), desde que nenhuma seja inferior a R$ 50 (o imposto até R$ 99,99 terá de ser pago de uma só vez). O mínimo a ser pago é de R$ 10, mesmo que o valor calculado seja menor.

Para sua comodidade procure o escritório Neimar de Contabilidade e faça sua declaração. Para maiores informações ligue 14 3342-1708.

Postado em 17/09/2012

Venha aprender música no Projeto Violino

Em meados de 2010, na escola Julio Mastrodomênico, o professor Edson Valdomiro em parceria com o coordenador Roni Paulo de Oliveira e o então atual diretor, Josias Valdomiro, davam inicio a um Projeto de Violino. Inicialmente o projeto contava com poucos alunos e tinha como sede uma sala na própria escola.

Com a chegada de novos alunos, o projeto foi ganhando força e se fez necessário criar um espaço próprio, este localizado na Rua Francisco Bonacci, 231 no polo do Guri (antiga vaca mecânica) onde está até hoje. O objetivo do projeto é promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, por meio do ensino musical.

Atualmente são atendidos quinze alunos que participam de aulas teóricas e práticas dos seguintes instrumentos: violino, viola e violoncelo. As aulas são gratuitas e acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 13h00 às 15h00. A partir de agosto passado, o projeto também conta com aulas no período matutino das 9h00 às 11h30min.

As aulas são destinadas a todos os alunos da rede municipal do ensino fundamental e também ensino médio da cidade de Ipaussu.

Caso de sucesso:A aluna Rafaela Correia começou a despertar seu interesse pelas aulas em 2010 e hoje seu nível de conhecimento é avançado, sendo a SPALA (braço direito do maestro) e em breve estará ministrando aulas.

Apresentações recentes: Em 2011 foram três apresentações na cidade de Ipaussu, sendo uma na ETEC (Noite Cultural), uma na Escola Daisi da Silva Guidio Mello e uma na Câmara Municipal. Em 2012 aconteceu uma apresentação na escola Daisi da Silva Guidio Mello e a próxima apresentação está marcada para o mês de novembro na FIO (Faculdade Integradas de Ourinhos) em Ourinhos. Clique aqui e veja as fotos das apresentações.

Projeto Bate Latas: O projeto foi criado pelo professor Eduardo em 2010 e em agosto de 2012 o professor Edson Valdomiro resgatou e assumiu a direção do projeto denominado de Bate Latas. Utilizando apenas material reciclado (latas, e tambores) os alunos trabalham a parte rítmica e musical. As aulas acontecem de segunda e sexta-feira das 13h00 às 15h00. As inscrições estão abertas. Venha conferir!

O professor Edson Valdomiro, responsável pelo projeto, convida todos os interessados em aprender música para fazer uma aula experimental sem nenhum compromisso. Vamos prestigiar essa ótima iniciativa. Para maiores informações e para agendar sua primeira aula, entre em contato pelos telefones 3344-2817 / 9607-4750 ou compareça na Rua Francisco Bonacci, 231 – Ipaussu. (ao lado da Rodoviária). As aulas são gratuitas.

Postado em 09/09/2012

PLANO DE GOVERNO da COLIGAÇÃO dos partidos PP/PT/PMDB/PSC/PR/PSD com o lema PARA IPAUSSU SEGUIR EM FRENTE.

O candidato a Prefeito, Luiz Carlos Souto, prefeito, sem bens declarados, com ensino médio completo e seu vice Sergio Galvanin Guidio Filho, comerciante com um patrimônio de R$ 169,304.36 e com ensino fundamental completo, tiveram seus registros de candidatura aprovados e concorrem no próximo dia 07 de Outubro, ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, com o número 55.

Conheça agora o plano de governo desses candidatos registrado no Tribunal Superior Eleitoral. As informações abaixo foram cedidas pelos candidatos no processo de registro de candidaturas ao TSE.

1. SAÚDE: Continuar parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população. Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade. Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio. Ampliar o atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde. Reestruturar a Vigilância Sanitária, a partir de constatação das necessidades levantadas e realizar ações preditivas, preventivas e curativas. Capacitar os servidores para o atendimento humanizado.

2. EDUCAÇÃO: Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição. Reestruturar a proposta pedagógica voltada ao atendimento de jovens e adultos, organizando um currículo voltado ao mundo do trabalho e que considere as diversidades, especialmente quanto às questões de gênero, raça e geração, incluindo lazer e cultura no processo educacional. Manter a oferta de vagas na rede municipal de ensino, com critérios de acesso democrático e transparente, promovendo a permanência dos alunos e desenvolvendo esforços pela ampliação gradual da oferta. Aperfeiçoar a rede de ensino fundamental do município. Aprimorar os programas de alfabetização de jovens e adultos. Aprimorar a política de entrega dos uniformes e materiais escolares, assegurando sua qualidade e prazos de entrega. Aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede municipal. Promover o conhecimento científico, humanístico, artístico, tecnológico e o desenvolvimento de valores éticos. Considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, juntamente com a formação permanente e a valorização dos educadores, a reorientação curricular e os métodos de avaliação como aspectos indissociáveis do processo educacional. Reorganizar as orientações para a construção do Plano Político Pedagógico, de modo que ele contemple as necessidades, especificidades e decisões das escolas. Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras. Reestruturar as ações para execução dos convênios, aprimorando o acompanhamento, a supervisão e qualificando a parceria com as entidades filantrópicas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Enfrentar os fatores de evasão escolar, especialmente dos alunos jovens e adultos.

3. ESPORTE: Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo. Assegurar o investimento no esporte de alto rendimento, potencializando parcerias com a iniciativa privada. Valorizar as demais dimensões do esporte: amador (por meio das respectivas ligas, clubes e demais organizações), recreativo. Valorizar o futebol de campo como espaço de convivência coletiva e democratizar o uso dos campos destinados à sua prática. Desenvolver o Programa Escola Aberta para promover a abertura das escolas públicas nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade.

4. ASSISTÊNCIA SOCIAL: Planejar as ações de assistência social, tendo como centro a família e a comunidade. Atendimento prioritário das ações da Assistência Social aos beneficiários dos programas de transferência de renda, visando à emancipação das famílias. Adequar a rede de Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para atender a demanda do município nas regiões de maior vulnerabilidade. Efetivar os Centros de Referência Especializados da Assistência Social. Estabelecer diretrizes para prestação de serviços sócioassistenciais, definir padrões de qualidade e implementar mecanismos de controle e avaliação dos serviços das entidades parceiras da Prefeitura. Aumentar a oferta de programas complementares, como microcrédito, capacitação profissional, alfabetização de adultos, cooperativismo e ações de educação, cultura, esporte e lazer para famílias em situação de vulnerabilidade social.

5. HABITAÇÃO: Enfrentar e reduzir o déficit habitacional, buscando diferentes linhas de financiamento e ações de parcerias. Eliminar os alojamentos habitacionais no menor prazo possível, criando alternativas de moradia para a população neles abrigada em condições subumanas. Promover a regularização fundiária das áreas já ocupadas. Interesse Social ou Habitação de Mercado Popular). Elaborar o Plano Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Elaborar legislação específica para produção de habitação social, estabelecendo condições de licenciamento e parâmetros urbanísticos e edilícios especiais para estimular sua produção. Criar o Sistema Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Apoiar o Fundo Municipal da Habitação, promovendo o investimento coordenado dos recursos da área. Garantir prioritariamente o acesso da população com renda de até três salários mínimos aos programas habitacionais.

6. POLÍTICA URBANA: Promover a renovação urbana e a revitalização do Centro da cidade. Implantar política de controle de poluição visual na cidade, negociando com a iniciativa privada novos formatos para publicidade ao ar livre e prazos para adaptação. Esta política buscará uma valorização da paisagem urbana e também uma melhor organização do mercado publicitário, eliminando a competição predatória por espaços livres que só degrada a qualidade do cenário urbano. Aperfeiçoar e ampliar o sistema de coleta seletiva, coleta de resíduos e limpeza urbana. Realizar a arborização e o ajardinamento dos espaços públicos e orientar sua adequada conservação. Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos.

7. GESTÃO AMBIENTAL: Fortalecer o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Fortalecer o Fundo Municipal de Meio Ambiente para recebimento e alocação de recursos provenientes de multas, impostos e outros a serem utilizados em ações de proteção e conservação ambientais. Implantar sistema de controle com ênfase na prevenção de eventos críticos de poluição, fixando, nclusive, metas de redução.

8. GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Ampliar a política de microcrédito para pequenos empreendedores, por meio do Banco do Povo. Consolidar o Programa de Incubadora de Cooperativas. Aperfeiçoar as ações do Centro Público de Trabalho e Renda. Estimular o desenvolvimento da prática do cooperativismo. Apoiar as pequenas e médias empresas, favorecendo sua competitividade no mercado. Criação de novo Distrito Industrial junto a Rodovia Raposo Tavares. Estimular as iniciativas associativas, por meio de grupos de produção, comercialização, compras compartilhadas, cadeias produtivas, associações e cooperativas nos diversos setores da economia.

Todas essas informações foram coletadas no site do TSE e para visualizar na íntegra clique aqui.

Veja a lista completa dos candidatos a vereador pelo coligação PARA IPAUSSU SEGUIR EM FRENTE.

Partido Progressista - PP
Andre Luis Zem Tondin (André Tondin) Nº 11001
Dirceu Lopes Dias (Dirceu da Funerária) Nº 11000
Eduardo de Souza Alves (Pelézinho) Nº 11222
Eliane Aparecido Campos (Kutty) Nº 11212
Ivete Aparecida Guidio de Melo (Ivete Do Fórum) Nº 11555
Maria Cristina Benedito Gomes (Cristina do Cocajá) Nº 11444
Nilton Jose Silva (Nirtão do Vip) Nº 11666
Roberto Tiririca Guidio Perez (Tiririca) Nº 11111


Partido dos Trabalhadores - PT
Abigail Aparecida Ribeiro (Abigail) Nº 13055
Angela Maria de Souza Razé (Angela Razé) Nº 13430
Aparecida Antonia Faria (Cidinha Faria) Nº 13149
Aparecido Antonio da Silva (Cidinho Pintor) Nº 13113
Edir de Souza (Edir do Posto) Nº 13013
Jocenildo Gomes de Santana (Pneu) Nº 13115
Lucio Gatti Martins (Professor Lucio) Nº 13100
Marcelo Donizeti Ferreira de Brito (Cicatriz) Nº 13123
Maria de Lourdes Almeida Domingues (Preta Calçados) Nº 13574
Paulo Sergio Aragao Bitencourt (Paulinho da Santa Casa) Nº 13033
Renato Alves Monteiro (Renato Panor) Nº 13300


Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Ana Francisca Miranda Conte (Ana Conte) Nº 15000
Irineu Candido de Mattos (Irineu da Barbearia) Nº 15111
Luiz Henrique Bertolo (Chimbica) Nº 15125
Luiz Otavio de Mattos (Luiz Otavio Mattos) Nº 15555
Tiago Luiz da Silva (Tiago Tibira) Nº 15123


Partido Social Cristão - PSC
Chyrlei Tereza Sobreira de Freitas (Chirlei da Fundação) Nº 20123
Jorge Nazareno Garrocine (Jorge Garrocine) Nº 20456
Luiz Carlos Ferreira (Russo) Nº 20111
Luiz Mian (Luiz da Cantina) Nº 20777
Marcos Roberto Alves Silva Nº 20142
Maria de Jesus Pupo Ferrari (Maria Ferrari) Nº 20222
Nelson Luiz Vianna (Nelsinho) Nº 20020
Nelvy José Siqueira Nº 20606


Partido da República - PR
Agnaldo Perez (Agnaldo) Nº 22789
Anisio Galdino de Freitas (Colim) Nº 22777
Antonio Florindo Nº 22625
Aparecida Conceição de Souza (Tuca) Nº 22130
Devanil Nunes dos Reis (Jacaré) Nº 22645
Erminio Alexandre (Erminio ) Nº 22000
Isaura Ribeiro da Silva (Isaura) Nº 22555
Jair Garcia (Jair) Nº 22351
Joselita de Araujo (Jô do Cocajá) Nº 22040
Luiz Carlos da Silva (Gabina) Nº 22123
Nilceia Rodrigues dos Santos Moraes (Nilceia Pastora) Nº 22055
Noraldino Fernandes Filho (Gordo do Escritorio) Nº 22660
Plinio Antonio (Plinio da Loterica) Nº 22222


Partido Social Democrata - PSD
Ana Paula Martins (Ana Paula da Educação) Nº 55345
Devair Adorno da Silva (Devinha) Nº 55055
Eudes Antonio Nascimento (Eudes do Carro de Som) Nº 55255
Gelson dos Santos Costa (Ratinho da Santa Helena) Nº 55615
Jair Galdino de Freitas (KF) Nº 55677
Maria Adelaide Alves (Professora Adelaide) Nº 55554
Maria Aparecida Costa Gonçalves (Maria Borboleta) Nº 55014
Reginaldo Francisco dos Santos (Rejão) Nº 55607
Roberto Florencio da Silva (Roberto Florencio) Nº 55555
Robinson Luis Campos (Robão da Duda Magazine) Nº 55111
Ronaldo Rodrigues Couto (Ronaldo do Foto Telma) Nº 55155
Tais Gomes de Lima Matos Nº 55655
Wagner Figueiredo (Plinio da Loterica) Nº 55123


Postado em 02/09/2012

PLANO DE GOVERNO da COLIGAÇÃO dos partidos PV PSDB DEM PTB PRP PSB com o lema POR UMA IPAUSSU CADA VEZ MELHOR.

Mauro SilvaO candidato a Prefeito, Mauro Sérgio Silva, comerciante, sem bens declarados, com ensino fundamental completo e seu vice Miller da Silva Zecca, servidor público municipal com um patrimônio de 28.500.00 e com nível superior completo, tiveram seus registros de candidatura aprovados e concorrem no próximo dia 07 de Outubro, ao cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, com o número 43.

Conheça agora o plano de governo desses candidatos registrado no Tribunal Superior Eleitoral. As informações abaixo foram cedidas pelos candidatos no processo de registro de candidaturas ao TSE.

1. SAÚDE: Aquisição de Ultrassom compatível com as necessidades da população. Contratação de Médicos Especialistas nos Postos de Saúde. Ampliação do Programa ESF – Estratégia da Saúde da Família. Aquisição de UTI. Contratação de médicos especialistas nos plantões à distância na Santa Casa.

2. EDUCAÇÃO: Conclusão da obra do CEL – CENTRO EDUCACIONAL E DE LAZER. Implantação do Plano de Carreira elaborado em 2008.

3. INFRA-ESTRUTURA E SANEAMENTO: Canalizações de ribeirões. Desassoreamento do Lago. Complementação da Rede de Esgoto. Pavimentação das Ruas. Melhora na comporta do Lago.

4. EMPREGO E RENDA: Instalação do novo Distrito Industrial. Instalação de Indústrias.

Miller5. ESPORTES: Construção de Quadras Poliesportivas. Centro Poliesportivo – Pista de Atletismo e Campos de Futebol. Implantação de Escolinhas de Futebol, Voleibol, Basquetebol e Handebol.

6. TURISMO: Transformar Ipaussu em Estância Turística. Maior infra-estrutura no Camping Municipal.

7. ASSISTÊNCIA SOCIAL: Construção da Casa do Idoso nas proximidades do Lago Municipal. Construção de Centros Comunitários nos bairros. Aumento da cota do Programa Viva Leite.

8. Habitação: Construção de Casas Populares.

9. CULTURA: Apoio a Fanfarra Municipal. Instalação de um Museu Histórico.

10. AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Horta Comunitária. Manutenção das estradas rurais. Apoio aos Agricultores através de maquinários.

11. RECURSOS HUMANOS – PREFEITURA MUNICIPAL: Implantação do Plano de carreira elaborado em 2008 para os Funcionários Públicos Municipais Efetivos

“CONTINUIDADE DOS PROGRAMAS IMPLANTADOS E COM RESULTADO POSITIVO”

Todas essas informações foram coletadas no site do TSE e para visualizar na íntegra clique aqui.

Veja a lista completa dos candidatos a vereador pelo coligação POR UMA IPAUSSU CADA VEZ MELHOR.

Partido Verde - PV
Antonio Aparecido de Souza Ramos (Toninho Dentista) Nº 43333
Arthur Rosa Junior (Teo) Nº 43500
Dirce Aparecida Batista de Souza (Dirce do Cônego) Nº 43234
Eder do Nascimento (Edinho) Nº 43001
Gilberto Borda (Gilberto Borda) Nº 43043
João Batista de Santi (Joãozinho do Gás) Nº 43614
João Paulo Negrão Simões (Prof. João Paulo) Nº 43996
Júlio César Alves (Tatuzinho) Nº 43433
Luiz Carlos da Silva (Luizinho Caue) Nº 43023
Márcia Regina Ferreira (Márcia Cantora) Nº 43100
Maria Aparecida Mana (Maria da Mariscar Modas) Nº 43000
Natal Aparecido Torini (Natal Tonini) Nº 43123
Reginaldo Aparecido Machado (Reginaldo Cocajá) Nº 43200
Rosangela Cristina dos Santos (Ro Cabeleireira) Nº 43000


Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
André Avila da Silva (André da Ambulância) Nº 45003
Angela Maria Pereira Leão Laurenti (Angela do Posto) Nº 45555
Cezar Marins Gomes (Chinão) Nº 45007
Felipe Macarios (Felipe) Nº 45045
Francisco Florencio Filho (Chico Florencio) Nº 45017
Joana Rosa Aparecida Leite Brescansim (Rosinha) Nº 45125
Jose Candido Meira (Santista) Nº 45359
José Carmos Ramos (Zé do Bar) Nº 45500
Luiz Carlos Lino (Cabudo da Usina) Nº 45510
Maria de Lourdes Saccheli (Prof. Lurdinha) Nº 45678
Maria Elisabeth Toledo da Silva (Beth Toledo) Nº 45345
Maria Rita Testini (Maria Rita Testini) Nº 45556
Neuza Marcato Lima (Neuza Marcato) Nº 45123
Rafael Generoso (Rafael da Eletronica) Nº 45000


Democratas - DEM
Hanna Makarios (Hanna) Nº 25000


Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Douglas Guidio Teodoro (Mai Mai) Nº 14123
Weslley Batista de Proenca (Japa do Conego) Nº 14234


Postado em 26/08/2012

Inscrições abertas para exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio

Interessados podem efetuar a inscrição até o dia 27 de agosto. Exame será dividido em uma redação e quatro provas objetivas.

Quem não completou os estudos no Ensino Fundamental e Médio tem uma chance de conseguir o diploma. Estão abertas as inscrições para os exames supletivos para o Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é possibilitar a jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino a possibilidade de obter a certificação escolar.

Os interessados devem consultar o regulamento e efetuar a inscrição, até as 18h do próximo dia 27, no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O candidato deverá preencher todos os dados pessoais exigidos e indicar o nível que pretende concluir (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). As provas serão realizadas em 28 de outubro.

Para as provas do Ensino Fundamental, podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até a data da avaliação. No caso do Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Detentos também podem participar.

Neste ano, o exame será dividido em uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Ensino Fundamental, a avaliação irá exigir do aluno conhecimentos em língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza.

Já para os alunos do Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; ehistória, geografia, filosofia e sociologia. Não há limite para as inscrições, a prova será realizada para todos os interessados. Na última edição deste exame, em 2009, cerca de 130 mil pessoas participaram das provas Quem for aprovado vai precisar apenas de um documento com foto para retirar o certificado.

O aluno que ainda tiver dúvidas do exame pode se informar na Central de Atendimento da Secretaria da Educação, no telefone 0800 770 0012, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira ou na Diretoria de Ensino da sua cidade.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Postado em 18/08/2012

Eleições Municipais 2012.
O poder do seu voto.


“Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia, regime em que vivemos, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes dos cidadãos. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela da comunidade, os chamados eleitores.”

Esta dada, então, a largada para as Eleições 2012. Candidatos a Prefeito e a Vereador finalizam suas convenções junto a seus partidos e lançam os nomes que disputarão as eleições.

Na disputa pelo cargo de Prefeito estão Mauro Sérgio Silva e seu vice Miller Da Silva Zecca, formando a coligação “POR UMA IPAUSSU CADA VEZ MELHOR” pelo Partido Verde e Luiz Carlos Souto e seu vice Sergio Galvanin Guidio Filhoformam a coligação “PARA IPAUSSU SEGUIR EM FRENTE”, pelo Partido Social Democrático - PSD e pelo Partido da República - PR respectivamente..

Os nomes estão lançados e o poder maior é o da população, pois é ela que elege seus governantes. Voto consciente é fundamental nessa hora, portanto, procure conhecer cada candidato e suas propostas, avalie e escolha.

Saúde, educação, segurança e trabalho devem ser prioridades de todos os candidatos, pois são as necessidades básicas de uma população. Que bom seria se todas as promessas de campanha fossem cumpridas. Que bom seria! Essa é a hora de ouvir o que os candidatos têm a falar, suas propostas e ideologias.

Lembre-se de que seu voto é secreto. Exerça seu direito de cidadão. Seu voto é que decide o futuro de sua cidade, não o venda. Seu voto é valioso! Por isso mostre seu poder e vote no candidato que tem mais a ver com você e que melhor te representará no poder de nossa cidade.

Todos sempre sonham com uma cidade melhor, com mais saúde, educação, emprego, lazer, cidadania, progresso e muito mais. Vamos somar forças e mostrar que nossa gente tem valor, que sabe escolher. Pois como já dizia o poeta: “Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade”.

A equipe VIA IPAUSSU levará a você, caro internauta, nas próximas semanas, informações sobre os candidatos a prefeito e a vereador, com seus nomes, números e, principalmente, suas propostas para a nossa cidade.

Postado em 02/08/2012

Números de celular terão nove dígitos em São Paulo a partir de julho, informa Anatel

O objetivo é ampliar a numeração em regiões com o DDD 11

Aviso da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União. Mudança começa no dia 29 de julho de 2012; haverá um período de adaptação.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou em janeiro deste ano, no Diário Oficial da União, um aviso no qual comunica que o nono dígito nos telefones móveis da área de registro 11 (São Paulo) será implementado a partir de 29 de julho deste ano.

A medida tem como objetivo ampliar os recursos de numeração dessa área. O dígito 9 (nove) será acrescentado à esquerda dos atuais números da área 11, que compreende a capital e os municípios da região metropolitana de São Paulo, dentre outros. Com isso, os números passarão a ter o seguinte formato: 9xxxx-xxxx.

O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis da área 11, independentemente do local de origem da chamada.

Após 29 de julho, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. Segundo a Anatel, "gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem". De acordo com a Anatel, os usuários terão um período de 90 dias a partir de 29 de julho para se adaptarem aos nove dígitos nas ligações. Após esse período, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

Além das adequações técnicas por parte das prestadoras de serviço de telecomunicações, de acordo com a agência, "a medida demandará da sociedade a realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados como, por exemplo, equipamentos de PABX e agendas de contatos".

Todas as regras sobre a inclusão do nono dígito e a lista dos municípios onde acontecerá a mudança estão no site da Anatel.

Decisão

A decisão de elevar os dígitos foi tomada durante reunião realizada em dezembro pelo Conselho Diretor da Anatel.

O conselho chegou a avaliar a possibilidade de criar um novo código de área para São Paulo – além do 11 usado nas ligações interurbanas, o órgão estudou a implantação do DDD 10. Os conselheiros da Anatel, no entanto, acabaram decidindo pela adição de mais um dígito nos números de telefone.

2011 teve recorde em habilitações

A Anatel divulgou no dia 16 de janeiro que o Brasil fechou 2011 com um número recorde de habilitações de telefonia móvel, que inclui novos celulares e terminais 3G, segundo a agência. Foram 39,3 milhões de habilitações no ano passado, alta de 19,36% sobre os números de 2010. Ao todo, o país fechou 2011 com cerca de 242,2 milhões de celulares habilitados.

Em dezembro de 2011, foram mais de 6,1 milhões de habilitações (crescimento de 2,6% sobre novembro). De acordo com a Anatel, esse foi o mês com o maior número de habilitações na história, superando dezembro de 2010 (5,4 milhões), de 2007 (4,7 milhões) e de 2005 (4,4 milhões).

Postado em 27/07/2012